Zubizarreta: "Estamos constantemente a nos auto-avaliar" | http://bit.ly/grzGZo @Assuntosdegoias @Reinaldo_Cruz @QB_7

O técnico Pepe Guardiola tem seu trabalho questionado
Com o Barcelona se preparando para jogar uma fase de mata-mata da Liga dos Campeões e tendo que conviver com a realidade do Real Madrid ter se distanciado com 10 pontos no campeonato Espanhol, Andoni Zubizarreta foi o dirigente encarregado de enfrentar a imprensa. Como não poderia deixar de ser defendeu de primeira a equipe do Barça que desde a recente derrota para o Ossassuña, as críticas pipocaram de todos os lados,
E olha que o time deveria ter muito crédito depois de tantas vitórias e um tri-campeonato da Liga.

"estamos constantemente a nos auto-avaliar. Nós sempre tentamos ser os melhores, eu não acredito que a equipe tornou-se complacente por que perdeu um jogo "

Ao mesmo tempo, o diretor do Barça reconheceu que a conquista do título da liga pela quarta vez consecutiva ficou muito complicada:

"10 pontos é uma vantagem considerável, apesar, de termos um monte de jogos, nós obviamente, não somos mais dependentes de nós mesmos. Temos de continuar a competir, e manter a pressão no campeonato e vamos ver como tudo funciona em maio na hora que acabar. Matematicamente, é difícil, mas temos que tentar por que somos o melhor time do Planeta. "

A Liga dos Campeões passa a ser um desafio tremendo, já que a equipe mantém o campeonato espanhol na mente, a Liga dos Campeões poderia ser o padrão pelo qual a equipe seria julgada no final da temporada, mas não é bem assim. Zubizarreta disse que

"se considerarmos que estamos na final da Copa do Rei, e se nós ganharmos a Liga dos Campeões, além dos três títulos que já levamos... esta temporada seria considerada extraordinária. Em todo caso, não podemos desistir do campeonato Espanhol, que no cociente do torcedor é o que conta. "

Fonte: FC Barcelona


Comentários